Perguntas Frequentes
Sobre os Produtos Rich's

Produtos

Bem-vindo ao mundo Rich’s. Inspirando infinitas possibilidades. Nós oferecemos soluções de ingredientes, produtos semi-prontos e prontos a confeiteiros, empresários, padarias, confeitarias, supermercados, restaurantes, cafeterias e distribuidores.

Notem que grande parte de nossos produtos são considerados perecíveis e são armazenados congelados. Garantimos que todo o processo de armazenagem e transporte asseguram a manutenção adequada da temperatura, no entanto se faz necessário, a armazenagem e manuseio corretos após o recebimento dos produtos.

Caso tenha dúvidas sobre nossos produtos, lhe convidamos a obter maiores informações em nossa página www.richs.com.br ou em nossas redes sociais @richdobrasil e Facebook richdobrasil

Gostaria de um produto Rich’s que não está disponível na Loja Virtual. O que eu faço?

Por enquanto, nem todos os produtos Rich’s estão disponíveis para serem adquiridos através da Loja Virtual. Mas fique tranquilo(a)! Você pode acessar o site clicando aqui e encontrar o fornecedor mais próximo de você, que contenha o produto que busca! Tendo qualquer dúvida, nossa equipe ficará à disposição para te ajudar através do e-mail faleconosco@richs.com.br.

 

Comprei um produto congelado. Ele vai chegar congelado para mim?

Aqui na nossa Loja Virtual, você vai encontrar alguns produtos congelados e também produtos que podem ser armazenados em temperatura ambiente.

Caso você compre produtos da linha de congelados, você vai recebê-los através da nossa logística totalmente congelada, para que ele se mantenha congelado durante todo o percurso. Siga as normas e cuidados para que você tenha a melhor experiência com os produtos Rich’s.

Ao receber o produto congelado, imediatamente leve-o ao congelador ou freezer. Antes de usar, mantenha-o em refrigeração por 12 horas.

Caso você faça aquisição de algum produto UHT ou que não seja congelado, então você o receberá em temperatura ambiente

Como fazer o batimento correto dos Chantillys?

Para que você tenha o resultado perfeito do Chantilly, você deve:

- Armazená-lo em local limpo e seguir as instruções de armazenamento da embalagem.

- Antes de bater, o chantilly deve ser mantido na geladeira por, no mínimo, 12 horas.

- Agite bem antes de abrir a embalagem.

- Bata em velocidade baixa a média, sem acelerar.

- O ponto ideal para confeitar é o de pico firme, similar ao formato de um suspiro.

 

Veja o vídeo aqui como bater os chantillys congelados;

 

Aqui você encontra a live que explica o batimento correto do Cesibon.

 

 

Como posso tirar outras dúvidas sobre receitas e produtos?

Você pode acessar aqui para encontrar receitas e novidades Rich’s. Para ter acesso às atualizações de mercado, acompanhe nossas Dicas & Tendências, e cadastre-se na newsletter do site.

Sobre a minha compra

Recebi o meu pedido, mas estou com um problema.

Recebeu seu pedido e notou algum produto diferente do que esperava? Entre em contato através do e-mail faleconosco@richs.com.br para te ajudarmos.

Gostaria cancelar o meu pedido

Conforme a nossa Política de Trocas e Devoluções, caso haja arrependimento de compra, independente do motivo, o usuário poderá exercer o seu direito e solicitar o cancelamento, no prazo de até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido. É importante que o cancelamento obedeça a política de cancelamento e devolução Rich’s, no último tópico dessa página.

Como cancelar o meu pedido?

Para o pedido de cancelamento, em todos os casos e independente da etapa da compra ou entrega, você deverá realizá-lo através do nosso canal de atendimento oficial para cancelamento.

Nosso telefone é 0800 722 7424 e o e-mail de contato é faleconosco@richs.com.br  

 Se você tem certeza de que deseja cancelar o seu pedido, entre em contato com a nossa equipe e não faça a abertura ou manuseio do produto. Mantenha-o em embalagem original e, caso o produto seja congelado, mantenha-o congelado até o momento da devolução.

Forneça todas as informações solicitadas para que haja avaliação da possibilidade de cancelamento. Após feito, é só aguardar o retorno da equipe Rich’s para concluir as etapas de devolução. Vamos ficar felizes em te ajudar!

Cancelei o meu pedido, mas ele já está em trânsito para minha residência.

Se você já solicitou o cancelamento do pedido com a nossa equipe e estiver aguardando as próximas etapas de devolução, pode acontecer do pedido chegar até você. Caso chegue e você realmente queria cancelar, recuse-o.

Para que as próximas etapas de devolução ou estorno ocorram, será necessário aguardar que o pedido retorne para a Rich’s.

Assim que o pedido recusado for recebido pela nossa equipe, um responsável do atendimento ao cliente entrará em contato para seguir com sua solicitação.

Cancelei meu pedido, agora preciso devolvê-lo. Como fazer?

Para realizar a devolução do seu pedido após cancelamento da compra, você deve aguardar o envio do código de postagem que chegará no seu e-mail. Faça a impressão do código de postagem e leve-o aos correios, junto do produto em embalagem original. Caso o produto não esteja na embalagem original (embalagem de envio), a devolução poderá ser negada.

Estou aguardando o meu estorno.

Assim que seu produto for devolvido e chegar no nosso centro de distribuição, nossa equipe dará início ao processo de estorno.

Para compras no cartão de crédito, seu valor pode ser ressarcido em até duas faturas (a depender da empresa do cartão).

Para compras feitas através do pix, seu valor será estornado através de transferência bancária.

A Rich's terá até 30 dias para finalizar o processo de estorno. 

Sobre a minha entrega

Como eu posso rastrear meu pedido?

Você receberá um e-mail com o status do seu pedido, contendo tudo que você precisa saber sobre a entrega da sua compra.

Além disso, você pode fazer login utilizando o seu e-mail e senha. Na aba “Minha conta”, clique em “Meus pedidos” e selecione o pedido que deseja rastrear. Vai ser fácil acompanhar seu produto Rich’s.

Qual é o meu código de rastreio?

Ao acessar “Meus pedidos” na aba “Minha conta”, você terá acesso ao código de rastreio do seu pedido. Fique de olho, pois só será possível rastrear seu pedido após emissão da Nota Fiscal.

Como saber quanto custa o frete?

O custo do frete vai depender do endereço de entrega.

Para determinar o custo do frete, você deve:

  1. Selecionar o produto que deseja comprar.
  2. Ao lado da foto do produto, inclua seu CEP e clique em “calcular”.
  3. Verifique a opção e valor de frete disponível.

Posso alterar o meu endereço de entrega?

Alterar o seu endereço é super simples! Para alterar o endereço antes de fazer algum pedido, você pode acessar “Minha Conta” e clicar em “Meus Endereços”.

Você também pode editá-lo no momento do checkout, antes de finalizar o seu pedido. Após efetuado o pedido e durante seu processo de faturamento ou entrega, o endereço não pode ser alterado.

Caso não seja possível receber sua compra no endereço em que você já realizou o pedido, entre em contato pelo e-mail faleconosco@richs.com.br, que vamos fazer de tudo para te ajudar!

A Rich’s entrega para quais localidades?

Nossa área de entrega contempla toda a cidade de São Paulo, mas estamos trabalhando duro para que, em breve, possamos atender outras regiões.

Acredito que meu pedido esteja atrasado. E agora?

Fique tranquilo(a)! Se você tiver qualquer dificuldade com sua entrega, entre em contato com faleconosco@richs.com.br e nossa equipe ficará contente em te atender.

Você pode consultar todo o processo de envio acessando “Meus pedidos”, após fazer login na sua conta.

O que acontece se ninguém puder receber o meu pedido?

Se não houver ninguém para receber sua compra na data de entrega, a transportadora irá realizar até 3 novas tentativas, em caso de compra de produtos secos.

Caso seu produto seja congelado, a transportadora fará apenas uma tentativa, por isso, tenha a certeza de que um responsável estará à disposição no momento da entrega.

Caso realmente não consigamos entregá-lo, o pedido voltará para a Rich’s e será cancelado. Lembrando que qualquer pessoa pode receber o pedido por você, desde que tenha mais de 18 anos e porte um documento de identidade.

É importante que, ao comprar um produto congelado, você ou o responsável o receba e o coloque no freezer o mais rápido possível, para a manutenção da experiência e qualidade do produto.

Quando vou receber meu produto?

Sua entrega será realizada em até 48h, contadas a partir da efetivação do pagamento do seu pedido.

Sobre o pagamento do pedido

Quais são as formas de pagamento?

A loja virtual Rich’s aceita pagamento por pix e alguns cartões de crédito, sendo eles:

Visa;

Martercard;

Hipercard;

American Express;

Diners;

Elo;

Como alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Depois que o pedido foi finalizado, não será possível alterar a forma ou os dados de pagamento (como o cartão ou nome).

Sobre as oportunidades comerciais

Gostaria de falar com algum responsável sobre distribuição e representação

Para que possamos te colocar em contato com a equipe mais próxima de você, envie um e-mail com sua solicitação para faleconosco@richs.com.br e nossa equipe te retornará o mais breve possível.

Sobre o meu cadastro

Esqueci minha senha, e agora?

Para que você possa redefinir sua senha, clique em “esqueceu sua senha?” e você será redirecionado(a) para a página de redefinição.

Basta adicionar o seu e-mail de cadastro e você receberá em sua caixa de entrada um e-mail com o botão “DEFINIR UMA NOVA SENHA”.

Adicione sua nova senha e a confirme para validar o processo. Automaticamente, você será redirecionada para a página de login.

Políticas de Cancelamento e Devolução

Regras para cancelamento e devolução

Conforme os Termos de Uso e Condições disponibilizados no site https://lojavirtual.richs.com.br/, serão aplicadas as seguintes regras às compras realizadas pelos Usuários Rich’s:

 

  • Das condições:

 

Todas as ocorrências que e devoluções devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento Rich’s. Nosso telefone é 0800 722 7424 e o e-mail de contato é faleconosco@richs.com.br.   

Atendemos de Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 17h30.

 

Recebimento:

Toda mercadoria deverá ser conferida no ato do recebimento. Se ocorrer alguma das hipóteses abaixo, por favor, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou danificada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto vencido;
  • Produto entregue em temperatura não coerente (em caso de compra de produtos congelados, a compra deve chegar congelada).

Se, ainda assim, você receber o produto nas condições acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento.

Aos produtos devolvidos dentro do prazo acima será restituído o valor pago descrito na nota fiscal. Para cartões de crédito, o valor será estornado em até duas faturas. Para pagamentos via Pix, o valor será disponibilizado através de transferência bancária.

O consumidor deve guardar a embalagem por 7 dias, visto que em caso de devolução ou troca ela será necessária. Não serão aceitas trocas/devoluções de produtos sem embalagem ou nota-fiscal.

 

Cancelamento:

Caso o Usuário se arrependa de um pedido, independente do motivo ou da razão para tanto, poderá exercer o seu direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido para solicitar a retirada do(s) produto(s), devendo o Usuário comunicar a Rich’s sobre o seu arrependimento da compra e seguir as instruções dadas pela Rich’s para que o seu pedido seja analisado e processado.

 

O pedido de devolução do(s) produto(s) passará por uma avaliação para que seja verificado se houve utilização, parcial ou total do(s) produto(s), ou se apresenta(m) avarias ou danos significativos que impeçam o seu uso, sendo certo que, caso a Rich’s verifique a utilização e/ou avarias no(s) produto(s), a devolução não será possível.

    

O Usuário deverá comunicar a Rich’s toda e qualquer intenção de troca ou devolução de produto(s) com defeitos ou arrependimento quanto a qualquer compra por ele realizada.

 

A troca e a devolução de produto(s) com defeito ou o cancelamento da compra por arrependimento somente serão possíveis se os produtos:

 

  1. não apresentarem indícios de uso, avaria ou consumo, estando acondicionados na embalagem original em que foram enviados;

 

  1. estiverem armazenados conforme o recebimento do produto (produtos que foram recebidos congelados devem ser mantidos em congelamento. Caso contrário, a troca ou devolução não poderá ser efetuada);

  

  1. estiverem acompanhados da 1ª via do documento fiscal que os acompanhava na entrega;

 

  • Do código do consumidor:

Em caso de necessidade de trocas ou devoluções de produtos, a Rich’s tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso estoque, para resolver a ocorrência que nos foi comunicada.